quinta-feira, 10 de junho de 2010

Música: Billboard Hot 100 27/05/2010

O Billboard Hot 100 é a parada musical mais importante dos Estados Unidos. Toda semana tem edição nova, sempre as quintas feiras. As posições são atribuídas através do número de vendas físicas e digitais, e ainda pelo número de vezes em que a faixa foi reproduzida nas rádios norte-americanas.

Essa semana o #1 fica, finalmente, com Katy Perry e Snoop Dogg. California Gurls, que teve sua estréia em #2, conseguiu tirar OMG de Usher do topo.
Aqui o top 15:

LS TS
02 01 California Gurls - Katy Perry Featuring Snoop Dogg
01 02 OMG - Usher Featuring Will.i.am
03 03 Airplanes - B.o.B. Featuring Hayley Williams
04 04 Your Love Is My Drug - Ke$ha
11 05 Billionaire - Travie McCoy Featuring Bruno Mars
05 06 Break Your Heart - Taio Cruz Featuring Ludacris
06 07 Alejandro - Lady Gaga (Still Bulleted)
07 08 Nothin' On You - B.o.B. Featuring Bruno Mars
16 09 Rock That Body - Black Eyed Peas
08 10 Bulletproof - La Roux
10 11 Not Afraid - Eminem
09 12 Hey, Soul Sister - Train
15 13 Find Your Love - Drake
14 14 Need You Now - Lady Antebellum
-- 15 Miss Me - Drake Featuring Lil' Wayne

O chart completo aqui.

sábado, 29 de maio de 2010

Cinema: A Ilha do Medo


Tá, o filme não é novidade, mas eu não tinha assistido ainda.
A Ilha do Medo (Shutter Island 2010) é o último filme de Martin Scorsese que saiu e conta a história (ou não hahaha) de um Xerife que vai até um centro psiquiátrico (para os mais perigosos e insanos criminosos e malucos, vale lembrar) em uma ilha para investigar um desaparecimento.
O filme segue a linha da sua história: é totalmente insano. A bipolaridade presente no filme é o que o torna bom. Em um momento as cenas são impecáveis e cativantes, mas em outro, são mostradas cenas sem nexo. Grande exemplo disso é a variação da sonoplastia, hora fixante, hora exagerada demais. Talvez seja esse um recurso de Scorsese para acrescentar uma atmosfera demente à obra.
A atuação de Leonardo DiCaprio está ótima no filme, passa perfeitamente ao público o desespero e a dúvida do protagonista. Junto a ele, não sabemos qual é a real função do complexo de Shutter Island. Seria um campo de concentração? Seria um local de experimentos e tortura humana? Ou apenas um hospício com métodos humanizados, como propõem o Doutor Crawley (Ben Kingsley)?
O filme muda de direção várias vezes, transpassando a falta de controle a quem assiste. O final é bem sacado, mas nada muito incrível.
Enfim, o filme leva bem e encarna essa temática de insanidade. Mas nada muito memorável como em Identidade ou em Garota Interrompida.
Trailer:

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Música: Rihanna - Te Amo

Acaba de vazar o clipe do novo single europeu (ou mundial, a ordem ainda não está bem clara) da Rihanna, Te Amo. Repito, o clipe vazou, não foi lançado, então não se sabe se essa é a versão original ou se existem outras cenas a mais ou a menos.
O clipe, assim como a música, tem vibe lésbica. A fotografia é perfeita e há muita química entre a cantora e a atriz. O visual é impecável e, dentre os clipes da era Rated R, é o qual Rihanna está mais linda.
Assita:

Rihanna tem ousado bastante em seus clipes desse CD. Assim como Russian Roulette e Rockstar 101, Te Amo vai dar que o falar.
Lembrando, também, que Te Amo fez muito sucesso aqui no Brasil quando ainda não era confirmada em tracklist algum.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Música: Billboard Hot 100 27/05/2010


O Billboard Hot 100 é a parada musical mais importante dos Estados Unidos. Toda semana tem edição nova, sempre as quintas feiras.
As posições são atribuídas através do número de vendas físicas e digitais, e ainda pelo número de vezes em que a faixa foi reproduzida nas rádios norte-americanas.

O #1 dessa semana continua sendo do Usher, com OMG, um featuring com Will.i.am. Entre os principais debuts está Can't Be Tamed da Miley Cyrus, marcando a oitava posição.

Top 15

LSTW
0101OMG - Usher Featuring Will.i.am
0302Airplanes - B.o.B. Featuring Hayley Williams
0203California Gurls - Katy Perry Featuring Snoop Dogg
0504Break Your Heart - Taio Cruz Featuring Ludacris
0405Nothin' On You - B.o.B. Featuring Bruno Mars
0806Alejandro - Lady Gaga
0707Your Love Is My Drug - Ke$ha
--08Can't Be Tamed - Miley Cyrus
0609Not Afraid - Eminem
0910Rude Boy - Rihanna
1011Hey, Soul Sister - Train
1112Young Forever - Jay Z Featuring Mr. Hudson
1213Need You Now - Lady Antebellum
1914Bulletproof - La Roux
1315In My Head - Jason Derülo

terça-feira, 25 de maio de 2010

Música: Rihanna + Ne-Yo

Não é featuring não, é que tem novidade tanto de um quanto de outro, então fiz um post só.
Acaba de ser lançado no canal oficial da Rihanna no youtube o seu novo clipe, Rockstar 101.
Veja:

O clipe é super diferente de qualquer coisa que a Rihanna já fez. Essa vibe estranha e o P&B super combinam com a música. Destaque para a cena mais ousada do clipe: a dos chifres. Vai ter muito bafafá recorrente a isso, pode apostar!
-
Saiu o first single do Ne-Yo, chamado Beautiful Monster.

A música apela para o lado eletrônico, tem um ritmo bom e lembra às vezes uma das melhores músicas dele, Closer. Ne-Yo tem uma ótima voz, que completa a música, mas às vezes seria bom ele ousar e inovar um pouco, pois o seu tom parece sempre o mesmo em todas as suas canções.
Escute:

Beautiful Monster estará no novo álbum de Ne-Yo,
Libra Scale.

domingo, 23 de maio de 2010

Cinema: Fúria de Titãs


Quando vi o trailer de Furia de Titãs (Clash of the Titans 2010) confesso que achei que o filme era apenas mais um blockbuster deslumbrado, com uma história ruim totalmente centrada em enormes batalhas para valer os efeitos visuais e tridimensionais, que, ultimamente, é apenas o que rende consideráveis bilheterias.
Em partes, eu estava certo.
O grande erro do diretor Louis Leterrier é pensar que o visual do filme é apenas o que basta para o engrandecer. Sim, a parte estética do filme é impecável, quase como um poema parnasiano.

Mas todo o preciosismo de imagem não é acompanhado pelo roteiro. A história em si é ótima, mas o deselvolvimento aplicado no telão mesmo é sofrível.
Mais sofríveis ainda são as atuações. O elenco não tem química nenhuma. Sam Worthington (Perseu) é definitivamente melhor fazendo o personagem azul que o consagrou, pois as suas expressões nesse filme são mais do que forçadas. Liam Neeson (Zeus), que dá vida ao personagem que deveria ser o de mais presença, parece um bobalhão em cena. Na única tomada que Danny Huston aparece no filme, a imagem de imponente que Poseidon, o grande deus dos mares, deveria ter é totalmente estilhaçada. O único que se salva é Ralph Fiennes, que interpreta Hades. Ralph tem talento para fazer vilões super poderosos dotados de magia negra (piada infame sem graça nenhuma detectada haha).

Acaba que o filme não se encaixa, não se justifica. Há uma contradição enorme entre a estrutura do filme e o seu acabamento.
Enfim, Furia de Titãs tinha tudo para se tornar épico, mas a má condução o transforma em apenas um grande show pirotécnico, no qual você se maravilha na hora, mas logo esquece.
Trailer:

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Música: The Fray

Oi pra todos :)

Aqui é a nova ''colaboradora'' do blog, estou em fase de teste e pretendo trazer informações no mundo da mídia e falar um pouco a minha opinião sobre certos assuntos nesse meio.


Hoje vou falar sobre uma banda que somente algumas pessoas conhecem, The Fray.

É uma banda de rock-alternativo, tem apenas 8 anos e foi formada em Denver, Colorado. Atualmente é composta por quatro integrantes, entre eles está Isaac Slade (vocalista), Joe King, Ben Wysocki e Dave Welsh, os quais são responsáveis pela composição da maioria das músicas.

O grande sucesso da banda foi o single How to save a life, que esteve na 3ª posição do Billboard Hot 100.

''How to save a life'' é com certeza a música mais conhecida da banda, segue abaixo o clipe, para relembrarem e pra quem ainda não conhece passar a prestigiar (ou não rs) esse grande sucesso.



The Fray também esteve presente nas trilhas sonoras dos seriados Grey's Anatomy (com ''How to save a life''), Scrubs, One Tree Hill e Cold Case, além do filme Jumper.


Recentemente, no Brasil, The Fray passou a ficar mais conhecida devido ao cover feito da música ''Heartless'' do Kenye West, cuja música foi trilha sonora do reality show Big Brother Brasil.

Particularmente essa nova versão ficou espetacular e a voz do Isaac Slade deu todo um toque especial à música, ja que para os apreciadores da banda (como eu) a voz dele é inconfundível. O clipe feito para essa versão é outro detalhe que não posso deixar de ressaltar, a emoção presente na criança protagonista do clipe é de cara contagiante, os desenhos que se desenrolam no decorrer do clipe é outro detalhe, senão o maior deles, que deixou o clipe simplesmente perfeito, confesso que sou uma amante dos desenhos artísticos, mas não há quem não assista e não fique impressionado com tamanha perfeição.

Aqui vai o vídeo:



Bom, essa é uma dica minha para vocês leitores, não deixem de pesquisar mais sobre a banda que com certeza merece muito o nosso reconhecimento. :)
E pra quem curtiu vou deixar aqui uma lista com as 5 melhores músicas (na minha modéstia opinião haha).
1 - You found me
2 - How to save a life
3 - Vienna
4 - Heaven Forbid
5 - Little House

Música: Billboard Hot 100 20/05/10


O Billboard Hot 100 é a parada musical mais importante dos Estados Unidos. Ter uma música em primeiro lugar lá é tipo UOOU. Toda semana tem edição nova, sempre as quintas feiras :D
As posições são atribuídas através do número de vendas físicas e digitais, e ainda pelo número de vezes em que a faixa foi reproduzida nas rádios norte-americanas.

Essa semana o #1 é do Usher, com a música OMG, um featuring com o Will.i.am (do Black Eyed Peas), marcando o retorno da música ao primeiro lugar. Eminem, que era o topo da semana passada, teve uma queda considerável se pensar que estava em #1. Katy Perry faz um belo debut com a música California Gurls.

Vou postar somente o top 15 senão fica aquele listão enorme, haha :P

LSTW
0201OMG - Usher featuring Will.i.am
--02California Gurls - Katy Perry featuring Snoop Dogg
0503Airplanes - B.o.B featuring Hayley Williams
0304Nothin' on You - B.o.B featuring Bruno Mars
0405Break Your Heart - Taio Cruz featuring Ludacris
0106Not Afraid - Eminem
0807Your Love Is My Druh - Ke$ha
1108Alejandro - Lady Gaga
0609Rude Boy - Rihanna
0710Hey, Soul Sister - Train
1211Young Forever - Jay-Z featuring Mr. Hudson
1012Need You Now - Lady Antebellum
1313In My Head - Jason Derülo
1514My Chick Bad - Ludacris featuring Nicki Minaj
1715Over - Drake

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Música: Natasha Bedingfield - Touch

Foi lançada no iTunes um single promocional da Natasha Bedingfield, Touch.

A música tem uma pegada mais pop, mas a marquinha da Natasha está presente na música, como só ela sabe fazer.
Ouça:


Não conhece a Natasha?
Ela é uma compositora e cantora pop britânica, dona do hit Unwritten. O seu primeiro album vendeu mais de 2,5 milhões de cópias mundialmente e a fez a terceira cantora solo a ter um álbum que entrou no primeiro lugar na lista dos mais vendidos do Reino Unido. Quer mais? A loira está no Livro Guiness dos Recordes juntamente com seu irmão por terem singles solos mais vendidos no Reino Unido.
Na terra de Tio Sam, Natasha tem dois #5 no Billboard Hot 100 (Unwritten e Pocketful of Sunshine) e 61 semanas no Billboard 200 com o álbum Pocketful of Sunshine.
E ela ainda participa de várias campanhas humanitárias pela instituição de caridade da sua mãe Global Angels.
A Natt (pensa que é íntimo haha) é ou não diva?

Veja Unwritten:

terça-feira, 18 de maio de 2010

Música: Christina Aguilera - Bionic

Vazou uma música do novo álbum de trabalho de Christina Aguilera, chamado Bionic.
A música que dá título ao álbum acabou caindo na rede.

Escute:

Confesso que não gosto muito das músicas da Aguilera, mas essa é realmente muito boa!
Essa pegada hip hop combinada ao pop caiu muito bem e a voz da cantora fecha com maestria.

O álbum Bionic será lançado no dia 8 de Junho e, com certeza, antes disso já vazará aqui na rede (muhuhahaha :P)

Cinema: A Hora do Pesadelo

Alguns dos últimos remakes e reboots (note: remake é a refilmagem de um filme, ou seja, a atualização da história e reboot é a reorganização de um filme, ou seja, se cria uma nova história a partir da original) que tem aparecido no mercado cinematográfico nos últimos anos são de autoria da Platinum Dunes, empresa de produção criada principalmente por Michael Bay.

Dentre as produções da PD, alguns filmes foram bem aceitos, tanto pela crítica quanto pelo público. A exemplo disso, filmes como o primeiro remake de O Massacre da Serra Elétrica e o recente reboot de Sexta Feira 13. Já outros títulos desagradaram, como o remake de Horror em Amityville.

Semana passada, chegou aqui no Brasil mais um reboot de autoria da PD, A Hora do Pesadelo. Assisti ontem o filme e vou escrever minha review :D


Li em muitos lugares críticas desfavoráveis ao filme. Muita gente não gostou, afirmando que desfiguraram (como se pudesse desfigurar mais) o Freddy. Acontece que o filme tenta dar um realismo ao personagem, tanto quanto o possível para um ser queimado que habitua o sono das pessoas e as mata no “mundo dos pesadelos”. A meu ver, essa humanização é necessária para o mercado cinematográfico atual. Hoje mesmo no twitter um amigo meu dizia querer muito assistir o filme porque “dá medo e mesmo tempo eu rio muito”. A imagem que todos tinham do antigo Freddy era aquele masoquista maluco que faz piadas a todo momento. Culpa disso é das inúmeras continuações, porque no original de 84 de Wes Craven, Freddy é só um masoquista maluco mesmo. A última expressão que foi dada ao mundo do personagem foi no sofrível Freddy vs Jason, no qual a ridicularização do ícone do horror foi extrema. Talvez esse choque entre a última imagem do Freddy com a “rebootada”, que é muito mais sóbria, tenha causado certo desconforto. As únicas piadas que Freddy faz no filme são repugnantes e a expressão de ódio e luxúria é constante na sua face.

O impacto da mudança do personagem principal é grande, pois o filme em si é bem amarrado e explicado. Não tem as revira-voltas clichês do gênero, a fotografia é impecável e o posicionamento de câmeras perfeito.

Se comparado ao original, o reboot ganha nas explicações. O filme de 84 peca ao não fazer uma ligação concreta entre as cenas e ainda por não explicar os motivos de Freddy e o porquê das vítimas serem aquelas. Além do final e as cenas que envolvem camas serem completamente non-sense até pra uma produção de 1980 bolinhas. Mas no original o suspense em torno do sono é maior. Nunca se sabe quando o personagem está de fato dormindo, atmosfera pouco aproveitada no reboot. Outra característica que pode ser notada é a mudança do foco do filme. O original gira em torno da Nancy e o filme de 2010 foca o Freddy em si. Talvez seja por isso a diferença das Nancys, a personagem do filme de 84 se mostra muito mais “esforçada” e desesperada.

Comparando A Hora do Pesadelo com o último reboot feito pela PD, Sexta Feira 13, Freddy ganha em disparado. O ritmo e a história do filme do Jason são bem inferiores, não sei como esse filme foi mais bem aceito. Sem contar que as atuações no filme que se passa em Elm Street são bem melhores do que aquelas no que se passa em Crystal Lake. Katie Cassidy (Kris) está impecável e o seu semblante de desespero é super convincente. Até Thomas Dekker (Jesse), que é inexpressívo em Heroes e Terminator, tem uma atuação boa. Mas o grande destaque é Jackie Earle Haley (Freddy).

Enfim, o que falta para o público gostar desse reboot de A Hora do Pesadelo é esquecer os antigos e encarar como uma nova experiência. Esse novo Freddy se mostra mais complexo, mais sombrio, mais raivoso e mais humano e o seu crime está mais atual do que nunca. Talvez seja esse o empecilho que encontrem, não querem encarar o Freddy como o maníaco que ele é e sim como o vilão trash que as inúmeras continuações o tornaram.

Pop Side :D

Olá amigos :D

Criei esse blog a fim de expressar as minhas ideias e compartilhar opiniões sobre cinema, música, vídeos, televisão, enfim, tudo o que é Pop :D

Espero que gostem ;)